sábado, 16 de outubro de 2010
Ser jovem
A juventude não é um período da vida: ela é um estado de espírito, um efeito da vontade, uma qualidade da imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez, do gosto da aventura sobre o amor ao conforto. Não é por termos vivido um certo número de anos que envelhecemos; envelhecemos porque abandonamos o nosso Ideal. Os anos enrrugam o rosto; renunciar ao Ideal, enruga a alma. As preocupações, as dúvidas, os temores e os desesperos são inimigos que lentamente nos inclinam para a terra e nos tornam pó antes da morte. Jovem é aquele que se admira, que se maravilha e pergunta, como a criança insaciável: e depois? Que desafia os acontecimentos e encontra alegria no jogo da vida. Ser jovem é ser feliz, ser jovem é ter amor a vida, ser jovem é apenas viver com vontade e sabedoria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário