sexta-feira, 11 de junho de 2010

O valor de ser você mesmo


Era uma vez, um garoto " não me refiro a mim ", que vivia muito feliz, ele tinha vários amigos, mas nunca amou ninguém de verdade. Apesar dele ter vários amigos, ele tinha vergonha de demonstrar o "eu" dele de verdade. Certo dia ele estava passeando pela rua com um amigo, e ele se esbarrou com uma menina muito linda, ele disse:
- Ops! Desculpe.
- Rs, me desculpe..
Aquele bater de olhar entre eles, fixou na memória dele, ele dizia ao amigo que tinha se encantado por ela, mais não sabia se ela tinha se encantado por ele. E assim ele foi pensando.. pensando.. quando ele vai pra casa, ele da de cara com a menina e descobre que ela é a nova vizinHa dele. Eles foram ficando amigos, e ele foi se apaixonando por ela, mais ela ainda não estava apaixonada por ele. Ele começou a agir diferente, os amigos dele começaram a perceber isso quando ele conheceu a garota. Ela foi se inturmando com os amigos dele, e eles começaram a sair juntos.
Quando ele já estava muito diferente, os amigos começaram a se afastar dele, porque ele não era o mesmo de antes. Ele conseguiu se aproximar da garota ao passar dos dias, mais ela estava vendo que ele não era o mesmo de antes, antes deles se conhecerem, e começou a notar. Ele foi se transformando de uma forma inesperada, ele se transformava pra impressionar a menina, mais ela via isso e não gostava. Ela começou a investigar como ele era antes, e descobriu que ele era totalmente diferente, não por causa do sentimento mais por causa que ele queria ser melhor que todos não sendo ele mesmo. Certa vez, ele começou a ficar chato, porque ele queria mostrar qualidades que na verdade ele não tinha, a garota disse que queria se afastar dele, porque não gastava dele de verdade, mais ela gostava, ela queria fazer ele voltar a ser ele mesmo, mais ele se transformou mais ainda, pra tentar ficar com ela novamente.
A garota chamou ele pra conversar, e disse que não queria ficar mais com ele, porque ele não era ele mesmo, ela disse que não o conhecia e decidiu para por ali.

A moral da história é que, QUANDO VOCÊ NÃO É VOCÊ MESMO, VOCÊ ACABA UM DIA PERDENDO AMIGOS E PESSOAS QUE AMA, POIS DEVEMOS SER NOS MESMOS SEMPRE, SEMPRE!

O valor de um amigo


Um amigo da gente serve pra tanta coisa não acha?
Ele serve pra racharmos a conta..
para emprestar uma grana..
para passar uma cola..
para caminhar no shopping..
para segurar uma barra..
e vaaaaaareas outras coisas.
Um amigo é muito importante pro ser humano, já pensou um ser humano sem um amigo? Ele deveria ser um zé ninguém não acha? Um amigo é especial na vida de qualquer um. E ele serve pra muitas coisas nas nossas vidas..
não só pra rachar uma conta, mais rachar um segredo, um aperto, um desespero..
não só pra emprestar uma grama, mais emprestar um ombro, emprestar um tempo..
não só pra passar uma cola, mais passar um conselho, passar nossa dor, passar comigo um aperto..
não só para caminhar no shopping, mais caminhar sempre ao meu lado..
não só pra segurar uma barra, mais segurar uma confissão, segurar uma ausência..
Temos que dar um valor imenso aos amigos, pois necessitamos deles por toda as nossas vidas.

O sentido do tempo


o tempo..
é uma coisa que agente não sabe nem o conceito, mais uma coisa que temos sempre, de sobra ou não..
vamos começar a falar do ano..
um ano tem 365 dias, vamos pensar, quanto tempo tem 365 dias? Não tem como saber, agente so faz viver esse tempo, mais nem sempre agente dá valor a ele. O tempo não se deve disperdiçar " perder ".
Em um ano dá pra viver muito tempo não é mesmo?
O mês..
O tempo já é um pouco mais curto, mais devemos vive-lo como vivemos um ano, aproveitando o máximo dele, existe tantas formas da gente viver o tempo.. não ficando em casa sentado no sofá o dia inteiro, mais de um geito diferente, saindo por aí, assim você vai encontrar com certeza uma maneira de aproveitar seu tempo.
O dia..
Pare pra pensar o tempo que você gasta em um dia..
certas pessoas pensam " ahh, eu to com preguiça vou deixar de ir em tal lugar amanha, ahh vou deixar pra fazer tal coisa amanhã ". Você que está lendo, pare e pense, nunca deixe pra fazer uma coisa amanhã sendo que você pode fazer hoje, vai que o seu tempo acaba? O tempo não é infinito não, como eu já escrevi essa frase em um texto antes, vou repeti-la, "agente disperdiça o tempo como se ele fosse infinito", isso é errado, o tempo um dia acaba, e aí? Pense no sentido do tempo e aproveite o máximo dele e com certeza você só vai sair ganhando =D

Encontro Marcado

Me deu vontade de você
Me deu vontade de surpreender
de fugir pra ir te ver
ficar contigo e se perder
como é difícil entender
eu sinto falta sem ao menos conhecer
talvez seja natural
você pode ter sido feita pra mim
embora não seja normal
meu coração está dizendo SIM
então pra variar
me deixo levar
penso em seus braços me abraçando
sua pele me tocando
sua boca me beijar
já me imagino seu homem
te vendo linda e contente
de arroubo meu sobrenome
me entrego como um presente
então ao chegar
o nosso cheiro estará no ar
anunciando a hora de concretizar
tudo que foi planejado
desde o primeiro enconto marcado.

A História da vida


Nossa vida é como se fosse um livro, guarda sua própria história,um início meio e fim..
Nosso corpo é como um casca que a alma habita e depois que o livro acaba é como se a alma saísse de sua casa, porque ela já não cabe mais nela, e quando morremos, surgue um novo livro, uma nova história.

Como é bom estar aqui



Como é bom estar aqui, para viver cada momento dos nossos dias, para aproveitar-mos as nossas alegrias, para saborearmos as nossas sintonias. Vivendo casa dia de maneiras diferentes à cada alegria, que nós passamos por está em dias. Fazendo as coisas do nosso geito, com certeza fazendo bem feito.
Como é bom estar aqui, para reunir-mos em paz, vivendo e aprendendo com quem nos satisfaz, não falando bobeiras nem fazendo besteiras. Nada como um dia após dia, para sentir-mos uma alegria quem é essencial, para manter-mos um sorriso surreal, aquele sorriso que não é normal, um sorriso especial.
Como é bom estar aqui, para poder-mos nos divertir, amar, viver, saber curtir, não como aqueles que não sabem ser felizes, fazendo coisas que não é certo, coisas que não queremos por perto, mais sim, saber curtir de maneira agradável, rodeados de amigos fantásticos que nos alegram com certos fatos.
Como é bom estar aqui, para sentir-mos saudades uma prova que nos satisfazem, porque é um sentimento de amor, com consequencia da dor, mas é a maior prova de amor que alguém pode ter, ao perder.
Como é bom estar aqui, para viver cada dia, o certo era viver-mos cada dia como se fosse o último, mas nem sempre é assim, mais podemos apenas vive-lo, de maneira legal, viver com quem agente quer por perto, para ser-mos felizes a cada um deles.
Mas agente comete um erro muito sério..
AGENTE DESPERDIÇA O TEMPO COMO SE ELE FOSSE INFINITO.

"PIRRALHINHO", por: Aninha Souza.


Eu tive o grande privilégio de conhecer esse garoto. Conheci quando ele ainda era um menininho bem pequeno, um "pirralhinho". Mas, esse menininho cresceu e se tornou essa pessoa que é hoje. Aquele "pirralhinho" dava sinais de que seria muito mais do que era, e é. Hoje, eu, Aninha, digo sem medo de errar que você Marcelo é uma das pessoas que me conquistaram sem muitas palavras e que até os dias de hoje me deixam abismada com o seu "ser". Eu amo você Marcelo. Seja sempre o quem você é.

Amar a vida


Existe varias maneiras de amar a vida..
amamos a vida quando vamos sair pra nos divertir..
amamos a vida quando damos risadas com amigos..
amamos a vida quando agradamos alguém, ou quando somos agradados..
amamos a vida quando estamos felizes..
amamos a vida quando viajamos..
Por isso existe várias maneiras de amar a vida. Eu por exemplo, gosto mais ainda de amar a vida quando tenho algo de bom pra fazer num dia, claro, aproveitando o maximo de tudo que faço, por isso que as vezes eu sou um pouco exgerado nas coisas que faço.
Devemos aproveitar cada dia como se fosse o ultimo, como diz Deus..
Devemos amar viver, ter prazer de viver, amando a Deus.

Eu estou agradecido ...


Pelo jovem que reclama de ter que lavar a louça, porque isso significa que ele está em casa e não vagueando pelas ruas.. Pelo jovem que reclama de ter que ia pra escola, porque isso significa que ele está estudando e não fazendo coisas erradas na rua.. Pelo jovem que ver a somba, porque significa que eu estou andando sob o sol.. Pelo jovem que tem que aturar as vezes a mãe enxendo o saco, poque isso significa que tem uma pessoa que realmente me ama.. Pelo jovem que atura a mãe ouvindo aquelas musicas bregas, porque isso significa que posso ouvir.. Pelo jovem que leva umas palmadas, porque isso significa que posso sentir.. Pelo jovem que as vezes tem que tomar um remédio azedo, porque isso significa que eu posso sentir gostos variados.. Pelo jovem que ama a Deus.. Pelo jovem que sou, simplismente por eu existir e poder dizer: estou vivo.

O prazer de viver .

Devemos ter prazer da vida é ter a propria liberdade, mais tem gente que acha que ta vivendo sua liberdade. Nós temos que aproveitar a vida o maximo que podemos, ela é uma só. Devemos cultivar melhor as coisas que gostamos, aproveitando e vivendo a vida de uma maneira divertida, alegre etc. A vida é uma preciosidade explendida, que Deus nos deu. Tem pessoas que não sabe viver a vida, tem gente que vivi a vida sem sentido nenhum, não sabe o que faz. As pessoas teem que viver a vida de maneira única de ser vivida, tem que amar viver a vida que tem, pois ela é o nosso bem mais precioso que temos. Temos que amar viver, saber viver, querer viver, e agradecer a Deus a vida que temos.

amigos


Há pessoas que com uma só palavra despertam ilusões e roseirais; que com um mero sorriso nos olhos nos convidam a viajar por outras terras, nos dão a conhecer toda a
magia do mundo. Há pessoas que com Um mero toque quebram a solidão, põem a mesa, servem um banquete e colocam grinaldas, que com uma simples viola fazem uma sinfonia caseira Há pessoas a quem basta abrir a boca para tocar nos confins da alma, alimentar uma flor,inventar sonhos, fazer cantar o vinho nas pipas,como se fossem a coisa mais simples do mundo. E assim vamos de braço dado com a vida, desterrando uma morte solitária, pois sabemos que ao virar da esquina há pessoas assim, tão necessárias.

Não vou mais voar sozinho


Não vou mais voar sozinho, Pois sou pássaro, um par de asas. Cansei de estrelas sem brilho, Quero um ninho que me sirva de casa. Quero dormir e encontrar um colo, Chorar e encontrar um sorriso, Sonhar para amar acordado, Morrer e continuar vivo. Não vou mais voar sozinho E me afogar em minhas próprias palavras; Não quero ser trem fora dos trilhos Ou mais um avião de asa quebrada .Trarei fragrância de amor Em troca de um coração Que seja um copo de vinho E também um pouco de pão.

Indecisão



a indecisão e uma coisa que todos tem, eu mesmo, tenho uma certa dificuldade de fazer certo tipo de coisa, por achar que está sendo precipitado, um certo tipo de indecisão. quando alguém tem um certo tipo de indecisão essa pessoa tem que olhar pra dentro de si, pensar, e tomar suas decisão de forma bem clara e correta, pois, certas vezes, as pessoas tomam decisões preciptadas, não pode mais voltar atrás. pois.. tome cuidado com as coisas que fazem.. pense e reflita .

Quando o amor dispertar

Quando o amor dispertar no meu coração, não tenho certeza em que fazer, eu acho que vai ser assim..
vai ser interessante, uma sensação única na minha vida, uma coisa que vai me ajudar ser mais humano, mais sentimental, resumindo.. me ajudar a ser diferente em todos os aspectos.
espero que quando o amor dispertar no meu coração, aconteça o mesmo com a companheira, porque não quero sofrer.
quando o amor dispertar em mim, eu vou aproveitar o maximo, até que um dia, esse sentimento acabe, pois acho que nada é pra sempre, só o amor maternal e divino

O ser Marcelo Oliveira


o meu ser..
sou aquele tipo de pessoa que sabe o que quer, aquela pessoa meio tímida as vezes, aquela pessoa que sabe o que é o certo e o que é o errado, o sim e o não, sou aquela pessoa que tem sentimentos, como qualquer outra pessoa, uma pessoa que é capaz de amar e que pode ser amado, uma pessoa que espera ter uma coisa boa na vida, uma pessoa determinada naquilo que pretende fazer, aquela pessoa que ama sua família e amigos, aquela pessoa que gosta de se divertir, de sair, de fazer aventuras, aquela pessoa família que adora ficar com sua família, aquela pessoa ama a si próprio, aquela pessoa responsável, aquela pessoa que necessiita de carinhos, aquela pessoa que gosta de músicas, aquela pessoa que não gosta de fazer o mal, pelo contrário, que gosta de fazer o bem, aquela pessoa compreensiva, aquela pessoa que perdoa, aquela pessoa que procura a propria estrada pra trilhar, uma pessoa que não tira os pés do chão, aquela pessoa que é pessoa.
esse é o meu ser MARCELO OLIVEIRA.

Tudo depende de mim


Hoje levantei cedo, na possibilidade de pensar no que irei fazer nesse novo dia..
É minha opção escolher o tipo de dia que vou ter hoje..
Posso reclamar por está chovendo e eu estou com preguiça de levantar para ir à escola ou agradecer por ter uma escola para estudar..
Posso reclamar da minha saúde ou dar graças por está vivo..
Posso lamentar decepções com amigos ou entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades..
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente, esperando para eu ser o que eu quiser..
e aqui estou eu.

uma boa forma de partir

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade. Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo, não seria perfeito?

amizade.


quando eu falo de você, eu não falo só do que a gente passa junto, falo do companheirismo que nós temos um com o outro, a ajuda que você me dá, a força, as palavras de conforto, as risadas forçadas ou não, os comentários, tudo! todos esses 8 anos, a amizade que a gente construiu, o forte laço de amor e carinho que temos um pelo outro, tudo.
eu gosto de você demais, não existe palavras pra escrever, apenas atitudes que irão de provar isso sempre, que você esteja comigo sempre, nas horas felizes ou tristes, no meu dia-a-dia, em tudo.
eu te amo, meu looooove *-*

por: alanna ferreira ;*